Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Obras do Aeroporto Marechal Rondon não ficam prontas até a Copa

A Infraero confirmou que as obras do Aeroporto Marechal Rondon não estarão totalmente prontas até a Copa do Mundo de Futebol. Questionada sobre a reportagem no jornal O Globo, que menciona que foi adotada a solução do 'puxadinho' no aeroporto de Cuiabá, a estatal, por meio da assessoria de comunicação, limitou-se a enviar o cronograma oficial.   
Nossa redação também solicitou envio de link para acompanhamento do ritmo das obras, mas o pedido foi ignorado.  
Em janeiro, durante fiscalização das obras, o ministro da Aviação Civil Moreira Franco teceu duras críticas ao governo do estado de Mato Grosso, Infraero e consórcio responsável.
 "Não adianta trabalhar só com intenções. O que queremos é que o contrato seja cumprido", declarou o ministro."Esse cronograma reiteradamente não vem sendo cumprido. Não é possível trabalhar desse jeito", insistiu o ministro na ocasião. Nesta ocasião, a nota atribuída pelo ministro à obra foi 5, "com viés de 4".
O puxão de orelhas teve grande repercussão. Quando retornou em 24 de fevereiro, Moreira Franco evitou dar notas. O presidente da Infraero, Gustavo do Vale,  admitiu que o aeroporto poderia ser entregue incompleto para a Copa. “Mas o primordial vai ficar pronto”, disse. Naquela data, 50% da obra estava concluída. Segundo, relatório da Infraero (abaixo), até fevereiro de 2014, 53,44% foram executados.
No relatório abaixo a Infraero sequer informa a previsão para conclusão do 'Escopo pós-copa'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário