Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cidade com mais ar puro!

Os investimentos em esgoto em Rondonópolis ultrapassam os R$ 80 milhões. A Prefeitura, por meio do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, já terminou grande parte das obras e outras estão em fase final. Hoje, 55% da cidade já estão cobertos pela rede, que através de elevatórias levam o esgoto coletado em várias partes da cidade à nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que conta com cinco novas lagoas, todas com o sistema de aeração, tecnologia para tirar o mau cheiro. A meta é atingir 100% de esgoto tratado até o fim de 2016. 

Se for assim, Rondonópolis passa a ser uma das cidades com 100% de cobertura de esgoto tratado.

Na Estação de Tratamento de Esgoto, os investimentos já permitiram a finalização de cinco novas lagoas, o que elevou a eficiência de tratamento dos antigos 30%, para os atuais 80%, eliminando o mau cheiro que tomava conta da redondeza e diminuindo os danos ao Rio Vermelho.

Com a finalização das últimas obras, a ETE deverá atingir quase 100% de eficiência no tratamento de esgoto da cidade. 

Elevatórias

O Sanear também já finalizou duas elevatórias de esgoto, uma no bairro Nova Era e outra no Córrego Canivete. As duas elevatórias tornaram possível que vários bairros da região norte da cidade passassem a integrar a rede de esgoto. Hoje, o esgoto coletado na região passa pelas duas elevatórias até chegar à ETE, onde é tratado. 


Um comentário:

  1. Exemplo a ser seguido por todas as cidades do estado do MT, isso é prevenção de saúde.

    ResponderExcluir