Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Terminal atacadista de Cuiabá - atrasado!

O novo Terminal Atacadista de Cuiabá, que está sendo construído na antiga sede da Companhia de Armazéns de Silos de Mato Grosso (Casemat), no Distrito Industrial, deve ficar pronto no próximo dia 15. Segundo as informações da Prefeitura de Cuiabá, a transferência dos comerciantes que atuam na Feira do Verdão deve começar no dia 20. 

O executivo municipal trabalha na reforma desde o mês de março, na mesma época em que foi afirmado que a obra seria entregue em 60 dias. A transferência do Terminal Atacadista foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Mauro Mendes junto à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). 

O novo terminal equivale a uma área de 70,5 mil metros quadrados e conta com dois galpões de 6,4 mil m², que abrigará 164 boxes. Na reforma está incluída a revitalização da estrutura metálica dos dois galpões, confecção de piso e cobertura lateral no entorno das áreas de descarregamento, construção de banheiros e escritórios. 

Há uma semana, os atacadistas se reuniram em frente à Arena Pantanal durante a visita da presidente Dilma Rousseff para manifestar e cobrar providências para a situação. Na oportunidade eles afirmaram que a prefeitura estipulou um prazo muito curto para o cadastramento dos trabalhadores. O cadastro é uma solicitação do município como forma de regularizar os trabalhadores. 

Segundo eles, o prazo foi muito curto, sendo que documentos que foram pedidos só ficam prontos em 30 dias. Eles também afirmaram que só vão deixar o local se no novo terminal tiver espaço para todos os trabalhadores que já atuam no Verdão. 

Na oportunidade a prefeitura alegou que o prazo para entrega de documentos foi de oito meses. Além disso, o projeto do novo espaço foi discutido e apresentado aos feirantes, e que os mesmos deram preferência para a antiga sede da Casemat. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário