Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Devoção - começa a Festa de São Benedito



A abertura da tradicional festa de São Benedito reuniu moradores na madrugada desta quinta-feira (3) na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá. Até domingo (6), data oficial da festa, os cuiabanos participam de missas pela madrugada, procissões, apresentações culturais, shows e feiras gastronômicas. Todas as atividades são feitas na igreja e no entorno da instituição, localizada na Praça do Rosário, Centro de Cuiabá.

Na sexta-feira (6) e sábado (7) também serão realizadas missas às 5h e em seguida café da manhã. Nos dois dias os moradores podem participar das atividades culturais e feira gastronômica, sempre a partir de 19h. No domingo, dia mais importante para os religiosos, a previsão é que uma missa seja feita às 5h, também seguida do tradicional café da manhã.

Ao meio-dia os festeiros promovem um almoço com comidas típicas. O momento mais esperado é a tradicional procissão dos devotos pelas ruas da capital mato-grossense, prevista para ser feita às 17h. Novamente às 19h os cuiabanos podem assistir ao encerramento da festa, marcada por shows artísticos e feira gastronômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário