Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

Abandono! A lei precisa mudar!!!


Crueldade: Bebê recém-nascido encontrado em Cuiabá tinha marcas
de picadas de inseto pelo corpo
.A notícia é feliz em partes... A criança vai ter uma chance na vida e ficar longe do monstro que a abandonou. A trsite fica por conta de todo um enredo. Por favor autoridades. Mesmo que apareça algum responsável procurando por este anjo, não o entreguem.. É só a comoção do momento. Infelizmente vai ser mais uma criança sem estrutura e sem nenhuma perspectiva, já que uma vez abandonada, sempre abandonada.




O bebê recém-nascido, que foi abandonado em uma caixa de papelão em Cuiabá, já tem uma fila de pessoas interessadas em adotá-lo. A criança, do sexo feminino, está sob os cuidados de assistentes sociais e enfermeiros do Lar da Criança, na capital mato-grossense. O bebê foi encontrado na noite de quarta-feira (20), enrolado em um lençol de um hospital público, dentro de uma caixa no Bairro São Sebastião. Até esta sexta (22) nenhum familiar foi encontrado ou procurou pela criança. O caso foi atendido primeiramente pelo Conselho Tutelar de Cuiabá. De acordo com o coordenador geral da instituição, Marcivon Nunes, cerca de 100 pessoas já procuraram o conselho interessadas em adotar o bebê. Elas são orientadas a procurar o Juizado da Infância e entrar na fila de adoção.

“As pessoas estão comovidas com essa situação. Elas ligam e perguntam como podem adotar a criança e se podem ajudá-la. As pessoas já ligaram oferecendo ajuda financeira, fraldas, roupas”, disse o coordenador ao G1. Apesar das inúmeras ligações, nenhuma delas se tratava da mãe ou familiar da criança.

Representantes do Conselho Tutelar foram ao bairro onde o bebê foi encontrado para tentar localizar possíveis parentes do recém-nascido. “Acreditamos que a mãe seja de outra região e apenas a deixou naquele bairro. Não encontramos mães ou alguém que estaria grávida recentemente. Pela nossa experiência, a mãe pode ter feito o pré-natal no hospital e levado esse lençol antes do nascimento”, comentou Nunes.

O bebê, antes encontrado em uma caixa de papelão, agora dorme em um berçário dentro do Lar da Criança. De acordo com a superintendente da instituição, a psicóloga Marimar Michells, a criança é extremamente calma. “Ela já está sendo amamentada com leite especial, está sendo cuidada com uma pomada e sabonete [por conta das picadas de formiga], e passou por exames na manhã desta sexta-feira. É uma comoção, a história dela nos deixou indignados”, disse Marimar ao G1.

Assim como no caso do Conselho Tutelar, mais de 20 pessoas, até do interior de Mato Grosso, procuraram a instituição dizendo que querem adotar a criança. “Teve gente que até deixou roupas para ela aqui na porta do Lar da Criança. Mas já temos roupas para ela e para as outras crianças”, disse a psicóloga. O berçário do Lar da Criança tem atualmente 15 crianças.

“O que nos chamou a atenção é que ela é uma criança super calma, não é chorona nem agitada. O comportamento dela, por ser tranquila, aumenta a comoção. As pessoas que ligam aqui querendo adotar são orientadas a procurar o Juizado da Infância, que tem um cadastro para adoção”, frisou a psicóloga.

Investigação
A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o abandono da recém-nascida. As investigações serão feitas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Conforme a delegacia, foi confirmado que a criança não nasceu em nenhum hospital de Cuiabá.

O delegado da Deddica, Eduardo Botelho, disse que o médico da policlínica do Bairro Pascoal Ramos, que atendeu a recém-nascida, informou que a criança tinha apenas três horas de vida quando foi encontrada e apresentava cordão umbilical com mais de 20 centímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário