Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Avenida Rio Branco mais vigiada

A lombada eletrônica na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, já está em funcionamento, porém, será a patir do dia 18 que multas educativas vão começar a ser emitidas aos motoristas que desrespeitarem a velocidade máxima pertmitida, que é de 40 km/h no trecho. De acordo com a Prefeitura Municipal, nessa data deverá iniciar uma campanha, com duração de 10 dias, para orientar os condutores sobre como vai funcionar o monitoramento do trânsito.

Radares e lombadas começaram a ser instalados no inicío do mês de agosto, em diversas avenidas da capital, e o valor do projeto é de R$ 39 milhões. Além da lombada eletrônica na Avenida Beira Rio, está sendo instalado o mesmo tipo de equipamento na Avenida Mato Grosso, em frente ao Colégio Presidente Médici. Um radar fixo na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da rodoviária, e um detector de avanço de sinal vermelho no cruzamento das avenidas Tancredo Neves e General Mello.

“Essa orientação consistirá na aplicação de uma multa educativa, ou seja, que não tem valor financeiro, mas orienta o motorista quanto ao respeito que se deve ter à velocidade máxima permitida nas vias. Portanto, aqueles que já respeitam a legislação de trânsito não devem temer cobranças, pois a punição será apenas para os motoristas infratores”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Antenor Figueiredo.

Ele explicou que o motorista que ultrapassar os limites de velocidade vai receber na residência uma multa informando a ultrapassagem que o radar identificou, entretanto, nada será cobrado. Após os 10 dias, segundo o secretário, será realizada uma nova campanha com aplicação de multa no valor mínimo de R$ 190 reais, podendo sofrer alterações.

Segundo o diretor de engenharia da SMTU, Celso Albuquerque Silva, todos equipamentos serão instalados e estarão em funcionamento até o final do mês de agosto. Inicialmente, durante a madrugada, os cruzamentos que têm semáforos não estarão funcionando para garantir segurança aos motoristas. A intenção é que os equipamentos sejam desligados entre às 23h e 6h para que os motoristas sintam mais segurança nesse período.

O consórcio Cuiabá Monitoramento de Trânsito, empresa licitada pela prefeitura e responsável pelo projeto, terá que fornecer e instalar 30 câmeras de monitoramento, fornecer uma unidade móvel de monitoramento, 44 lombadas eletrônicas, 44 faixa de radar e 55 detectores de avanço para apoio aos agentes, como talonários eletrônicos de infração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário