Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Em visita em Cuiabá Aécio Neves promete ‘Superministério’


O senador Aécio Neves (PSDB) garantiu ontem que o fortalecimento do setor produtivo de Mato Grosso será uma das principais prioridades de seu governo caso seja eleito presidente da República em outubro. Para o tucano, o Estado pode aumentar ainda mais seu desempenho no que se refere à economia nacional. 

Ele acredita que se não fosse o crescimento do agronegócio local, o Brasil não teria nenhum índice de crescimento econômico neste ano. 

Diante disso, o presidenciável afirma que irá oferecer uma parceria com Mato Grosso, para que ele possa se desenvolver ainda mais. “Todos os brasileiros devem reconhecer o esforço que esta região vem fazendo. Se não fosse a força do agronegócio local, nós estaríamos com o crescimento negativo na nossa economia. Portanto, é aqui que nós temos que encontrar formas de garantir maior competitividade e novos mercados para quem produz”, disse Aécio. 

O tucano cumpriu agenda no estado nesta terça-feira (19). Esta foi a primeira vez que ele aterrissou em solo mato-grossense durante a campanha eleitoral deste ano. A tendência é que ele retorne antes do dia da eleição. 

Durante a visita a Cuiabá, ele destacou as propostas voltadas para a economia local, especialmente ao agronegócio, que é a linha de frente do Estado. Aécio afirma que irá incentivar a ampliação deste setor com investimento na infraestrutura, logística e também nas fronteiras. 

Além disso, promete criar um ministério específico para atender o setor produtivo. “Vou criar aquilo que chamo de superministério do agronegócio. Um ministério que vai ter uma interlocução em pé de igualdade com o Ministério da Fazenda, como Ministério do Planejamento para definição do orçamento e com o Ministério da Infraestrutura no que tange a definição sobre quais os investimentos necessários para ampliar a competitividade”, explica. 

Com relação à logística, o tucano garante a conclusão da obra de duplicação da BR-163 para facilitar o crescimento produtivo do Estado. Paralelo a isso, afirma que irá apostar na ampliação das linhas ferroviárias e hidrovias tanto em Mato Grosso, como em outros Estados do país. 

“Falta ao Brasil um governo que planeje, que inicie as obras e entregue no prazo e no preço acertado. Não existe desperdício maior do dinheiro público do que uma obra que se inicia e não é entregue por incapacidade, impedimento de toda ordem. Nós vamos aliar decência e eficiência. Esta região terá uma prioridade absoluta nas nossas ações de governo, no grande choque de infraestrutura que nós vamos iniciar após primeiro de janeiro do ano que vem”, ressaltou o presidenciável. 

Apear disso, Aécio garante que não deixará de lado as questões referentes à preservação ambiental. Para tanto, ele afirma que pretende investir no fortalecimento da Embrapa. O tucano acredita que desta forma garantirá a compatibilidade entre o crescimento do agronegócio e a preservação ambiental.

“O nosso governo será de estímulo ao aumento da produção, mais sempre atento a dar condições para que o meio ambiente seja preservado”, enfatizou. 

Neste mesmo contexto, Aécio ainda promete a aplicação de uma política descentralizadora por meio da refundação da Federação. “Um país da dimensão do Brasil não pode ser administrado de forma tão centralizada. Nós precisamos rapidamente reorganizar a federação”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário