Páginas

domingo, 10 de agosto de 2014

Obras vão facilitar a vida de alunos


Localizada em um trecho de aproximadamente um quilômetro da Avenida Integração que não possui pavimentação asfáltica, a Escola Municipal Senador Gastão de Matos Muller há anos enfrenta os transtornos provocados pela falta de infraestrutura na pista. A situação levou até o Ministério Público do Estado (MPE) a abrir inquérito para investigar a ausência de asfalto e sinalização de trânsito em frente à unidade, que fica no bairro Pedra 90. Por lá, obras de melhorias começam a mudar o cenário da comunidade escolar. 

No inquérito datado de julho passado, o promotor Alexandre Guedes informa que solicitou à Secretaria Municipal de Obras Públicas informações sobre as providências a serem tomadas para solucionar as irregularidades existentes e que estariam dificultando o acesso dos alunos à escola. 

Em resposta, conforme Guedes, a administração municipal informou que implantou “lombada de terra” em frente da unidade escolar, além de que aguardava a liberação de verba federal para a realização dos demais serviços de pavimentação asfáltica nas vias do bairro Pedra 90. 

“Ocorre que, apesar dessa adequação, a escola quando oficiada por este Ministério Público, informou que tal lombada de terra construída está represando água de chuva nas laterais da via, chegando a passar água em cima da calçada”, frisa no inquérito. 

Atualmente, a lombada não existe mais e a grande perspectiva dos alunos e funcionários da escola é a conclusão das obras que já estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal. “Os trabalhos de drenagem começaram há duas semanas e a expectativa é que depois a pavimentação também seja realizada”, comentou o secretário da Escola, Mamede Ortega. 

A unidade conta com aproximadamente 700 alunos nos períodos matutino e vespertino, que sofrem com os problemas provocados pela falta de pavimentação asfáltica no local. “Na época da chuva, o problema é a lama e, neste período seco, a gente sofre com a poeira”, comentou a vendedora Valéria de Souza, que mora em frente à escola. 

Anteontem, o prefeito Mauro Mendes lançou as obras de pavimentação e drenagem no Pedra 90. No bairro, serão construídos mais de 32 quilômetros de asfalto novo e 19,6 quilômetros de drenagem, segundo a Prefeitura Municipal. Os serviços, que fazem parte do programa “Novos Caminhos”, contemplam ao menos 10 ruas, incluindo a Avenida Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário