Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

2 mil multas e foi só um teste!



Apenas com um mês de funcionamento, as lombadas eletrônicas instaladas na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, já registraram mais de 2.000 infrações. As multas estão sendo aplicadas na capital desde o mês de agosto, mas ainda em caráter educativo, ou seja, sem implicar em prejuízo financeiro aos motoristas e nem perda de pontos na carteira de habilitação. A intenção da Prefeitura é que os motoristas se acostumem com o novo sistema de monitoramento e com os trechos em que a velocidade deverá ser reduzida em razão dos radares, lombadas eletrônicas e sensores de avanço semafórico. Os motoristas que são flagrados cometendo a infração estão recebendo as multas educativas em casa.


A previsão da Prefeitura de Cuiabá era que todos os equipamentos já estivessem funcionando desde a segunda semana de setembro, o que não aconteceu já que somente o radar da Avenida Beira Rio foi aferido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Os atrasos na instalação foram provocados por imprevistos em dois dos caminhões que levaram os equipamentos a Cuiabá. Um deles pegou fogo e o outro ficou retido em um posto fiscal.

Além da Avenida Beira Rio, outros pontos de Cuiabá receberão radares fixos e lombadas eletrônicas, como na Avenida Mato Grosso, em frente ao Colégio Presidente Médici, onde o fluxo de estudantes é intenso. Um outro ponto que receberá a instalação de radar será na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto de acesso à rodoviária. Detectores de avanço de semáforo serão instalados nos cruzamentos entre as avenidas General Mello e Tancredo Neves e na Avenida Isaac Póvoas com a Rua Barão de Melgaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário