Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Jovens médicos poderão obter financiamentos para clínicas de especialidades e, em troca, atenderão ao SUS




O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, em entrevista coletiva, ontem, em São Paulo, enfatizou sua decisão de fazer com que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) passe a servir de apoio à saúde. A instituição vai conceder financiamentos para que médicos recém-formados instalem clínicas em várias especialidades e, em troca, atendam a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

“No nosso governo, o ‘S’ de Social do BNDES vai permitir, por exemplo, que o banco financie clínicas de especialidades para jovens médicos formandos nas regiões em que o Ministério da Saúde detectar que exista carência daquela determinada especialidade. O pagamento que esses médicos farão ao BNDES será através do atendimento de parte de seus clientes via SUS. É uma forma de nós permitirmos que aquele grande gargalo do atendimento especializado chegue nas várias regiões do país”, afirmou Aécio.

Na ocasião, Aécio também falou sobre sua proposta de criar 500 clínicas, onde o cidadão terá direito à consulta pré-marcada, podendo sair do local já com os exames médicos necessários e a medicação. “Portanto, nós vamos resgatar a capacidade de investimento do governo federal na saúde, que vem diminuindo ao longo desses anos, e vamos permitir que o BNDES seja um banco que atue efetivamente no desenvolvimento social do Brasil.”



O candidato acrescentou: “Nós, hoje, defendemos aquilo que nós praticamos ao longo de toda a nossa vida: responsabilidade fiscal, uma política fiscal transparente, que resgate a capacidade de investimento do Brasil, de geração de empregos; descentralização dos recursos, para melhorarmos o atendimento da saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário