Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Muito calor!!!



A meteorologia prevê muito calor para esta segunda-feira (1º), em Mato Grosso. Há também grande possibilidade de chover nos municípios localizados na região Noroeste do estado. Conforme os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), a temperatura máxima pode chegar a até 41ºC na região Sul e as chances de chover no Noroeste são de 80%. Naquela localidade, podem ocorrer pancadas de chuva de curta duração acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Na cidade de Juína, a temperatura máxima deve chegar a até 35ºC e a umidade relativa do ar deve variar entre 63% e 50%. Também estão previstas pancadas de chuva no município de Colniza e Aripuanã. Nessas duas cidades a máxima deve atingir até 37ºC. Em Cáceres e em Rondonópolis, os termômetros podem atingir a marca de 38ºC. Já em Primavera do Leste, o calor pode alcançar 39ºC e chega a até 40ºC em Barra do Garças. Nesses quatro municípios a umidade do ar pode chegar a casa dos 30% no fim do dia e não deve chover.

Em Cuiabá, a segunda-feira já amanheceu com sensação térmica de 28ºC e a máxima deve chegar a até 38ºC, segundo o CPTEC/Inpe. O sol deve predominar na capital do estado e o índice de umidade relativa do ar pode cair a até 33%. Os ventos ficam em torno dos 13km/h entre a tarde e a noite e as chances de chover neste dia são de apenas 5%. Tangará da Serrasegue com períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens, mas não deve chover. Em Sorriso, os termômetros sobem a até 36ºC e o dia segue com ventos fracos

Nenhum comentário:

Postar um comentário