Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Projeto gratuito em MT ajuda pessoas a emagrecer e ter qualidade de vida



O profissional de educação física Wellington Bezerra criou um projeto em Cuiabá para ajudar pessoas que estão acima do peso a emagrecer e terem mais qualidade de vida. E de graça. Atualmente, treina um grupo de dez pessoas que se ofereceram para participar da iniciativa. As atividades são praticadas de segunda a sexta-feira à tarde e à noite. O projeto tem ainda parceria com nutricionista que acompanha todos os alunos, auxiliando na reeducação alimentar.

Bezerra, que se especializou como personal trainer, tem uma escola de artes marciais que leva o nome dele, espaço onde deu início ao projeto 'O grande desafio', há dois meses. A ideia era selecionar dez pessoas para participar do programa durante seis meses. A inspiração do personal veio de programas no estilo reality show que mantêm pessoas obesas em confinamento para emagrecer, premiando as que conseguem perder mais peso.

“Minha iniciativa foi após assistir bastante reality shows sobre perda de peso. Então, sabendo que eu não teria a mesma estrutura para colocar as pessoas em confinamento, resolvi fazer em minha academia esse projeto grátis e de forma que todos pudessem participar. E sem prêmios no final, tendo apenas a satisfação. Sou meio sonhador, sonhei em fazer isso e coloquei em prática”, relatou Bezerra em entrevista ao G1.

A seleção dos participantes foi por meio de uma rede social da internet, após o personal trainer publicar no perfil dele que iria fazer o projeto na academia, sem custo algum. “A postagem obteve repercussão muito grande, que nem eu imaginava. Foi muita gente querendo. Então, dentre todas as pessoas que deixaram um recado, selecionei dez que mais se encontravam acima do peso”, disse.

As aulas com o grupo são divididas em dois períodos, sendo um de tarde e o outro à noite. Os pesos dos os alunos que participam variam entre 95 kg e 135 kg. Daiane Lima, uma das participantes, conseguiu perder 10 kg em dois meses. No início do projeto, estava com 102 kg e, atualmente, pesa 92 kg. “O projeto é ótimo, nos dá mais vida, nos tira do sedentarismo e sem contar que nos dá uma reeducação alimentar”, relatou.

Já Luciene de Paula Oliveira chegou à academia pesando 122kg e perdeu, em dois meses, 7kg. Ela conta que o processo todo é muito bom, pois os participantes não têm condições de frequentar uma academia e ter acompanhamento com nutricionista. “Meu objetivo é chegar aos 80 kg. Estou gostando muito, perdi peso e já mudei bastante fisicamente e psicologicamente. Me sinto bem melhor agora”, relatou.

Bezerra diz que não existe um tipo de treino fixo, sendo executados sempre exercícios funcionais – que trabalham todo o corpo, como saltar, correr, pular, agachar, carregar pneu de caminhão, entre outros.

O G1 acompanhou um dos treinos. No início, foi feito aquecimento com alguns obstáculos. Depois, o treinamento foi praticado em forma de circuito, com jump, corda, barras de peso e flexões.

“Eu não recebo nada em troca, resolvi fazer esse projeto por gostar do que faço. E minha maior satisfação é ver a satisfação deles com eles mesmos em cada perda de quilo”, afirmou Bezerra. A escola de artes marciais do personal trainer tem atividades como jiu-jitsu, muay thai e treinos funcionais, e fica na Avenida Brasil, no bairro CPA II. (Informações do G1 MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário