Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Violência assustadora - 290 homicídios em 8 meses

Várzea Grande registra grande número de homicídios


Na capital mato-grossense e em Várzea Grande, região metropolitana, foram registrados 290 homicídios, entre janeiro e agosto deste ano, conforme estatística da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP). O número total é 35% maior do que o contabilizado no mesmo período do ano passado, quando 214 pessoas foram assassinadas. O levantamento apontou que somente em agosto de 2014, foram registrados 37 homicídios na Grande Cuiabá, sendo 23 na capital e 14 na cidade vizinha.


De acordo com as estatísticas da Polícia Civil, abril foi o mês com o maior número de assassinatos: 51. Já o mês de julho registrou 25 casos, e é o menor número do ano. Se comparado aos registros dos últimos meses, houve uma retomada significativa de assassinatos no mês de agosto nas duas cidades: janeiro (32), fevereiro (39), março (36), abril (51), maio (38), junho (33) e julho (25).

Na última sexta-feira (29), um morador de rua foi assassinado após se envolver em uma briga de rua com outros três andarilhos, na região do viaduto da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local. Os médicos constataram que o homem tinha levado um tiro na cabeça e já estava morto.

Latrocínios
Com relação ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte), foram contabilizados dois em Cuiabá e três em Várzea Grande, no último mês. Um dos casos ocorreu na noite deste domingo (31), quando um sargento da Polícia Militar foi morto após assalto a uma farmácia, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na capital. De acordo com informações da PM, a vítima teria presenciado o roubo e reagido, sendo atingida por dois disparos. O sargento atuava na Casa Militar de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário