Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Moradores voltam a prédio quase 12h após fumaça invadir apartamentos

Os moradores do edifício Sunset Boulevard, em Cuiabá, foram autorizados pelos bombeiros a entrar no prédio para pegar pertences pessoais depois que o local foi evacuado por suspeita de um incêndio nesta terça-feira (14). O prédio foi tomado por uma densa fumaça desde o início da manhã, o que mobilizou ao menos oito equipes de bombeiros da capital. Com os focos de calor controlados, quase 12 horas depois, os moradores tiveram permissão para entrar nos apartamentos. No entanto, ninguém poderá dormir no prédio esta noite por questão de segurança.


Depois que os focos de calor foram controlados, os bombeiros liberaram o prédio para que técnicos da Defesa Civil e peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) iniciassem uma vistoria para avaliar os estragos e apontar as causas da fumaça. A princípio, a suspeita seria de que um curto-circuito teria causado a fumaça durante a madrugada no prédio.

Grupos de moradores foram formados, de acordo com cada andar em que moram, para entrar no edifício para retirar seus pertences. Cada grupo entra de uma vez, acompanhado de bombeiros. Logo no hall de entrada é possível ver que parte do teto cedeu com o calor.

Enquanto os moradores sobem aos seus andares, o tráfego de veículos foi liberado na Rua Desembargador José de Mesquita, no Araés, que teve o trânsito bloqueado logo pela manhã enquanto os bombeiros trabalhavam na evacuação do edifício.

Resgate
Os moradores do edifício Sunset Boulevard foram acordados no início da manhã com uma densa fumaça que se espalhou pelo edifício. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito seria a causa mais provável da fumaça nas fiações que passam entre o 7º e o 18º andar do prédio. Não houve registro de incêndio, apenas uma forte fumaça. Alguns moradores que não conseguiram deixar os apartamentos devido à fumaça foram retirados do local pelos bombeiros por meio de cordas em uma técnica conhecida como rapel, pela escada Magirus do Corpo de Bombeiros e até de helicóptero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário