Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Polícia vai incinerar droga



Do G1 - A Polícia Federal deve realizar na manhã de quarta-feira (22), em Cuiabá, a incineração de 3,5 toneladas de entorpecentes apreendidas em diversas operações realizadas em Mato Grosso, desde agosto de 2013. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PF, a incineração está prevista para ocorrer a partir das 8h [horário de MT], em uma empresa localizada, no Distrito Industrial.

Entre os tipos de drogas estão cocaína, maconha, ecstasy e LSD. Ainda conforme a PF, as drogas só são incineradas mediante autorização judicial.

As drogas foram apreendidas, conforme a assessoria, em operações feitas por policiais da PF e também em atuação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), em todo o estado.

Fronteira
Em um período de seis meses, cerca de uma tonelada de droga foi apreendida na região fronteiriça de Mato Grosso com a Bolívia. De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a quantidade é 257% maior que as apreensões realizadas no mesmo período de 2013, quando foram apreendidos 411 quilos de entorpecente.

Do total apreendido neste ano, mais de 774 quilos é composto de pasta base de cocaína. Além dessa droga, os policiais também apreenderam maconha e crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário