Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Trincheira interditada



Uma parte da rotatória da Trincheira do Km Zero, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi interditada nesta segunda-feira (6) para ajustes na altura e alinhamentos das pistas. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), o bloqueio é necessário para que seja realizado o alinhamento das pistas, além da execução da segunda camada de pavimentação neste trecho. O fluxo de veículos na trincheira, porém, não deve sofrer alteração.

A previsão é que os trabalhos nesta parte da rotatória, desenvolvidos em partes a cada dia, sejam realizados em um período de 10 dias. Segundo a Secopa, vão ficar interditados para o trânsito três pontos da trincheira: no viaduto 1 da trincheira, na marginal no sentido avenidas João Ponce de Arruda-31 de Março; e na marginal no sentido Avenida da FEB-Trincheira.

Para reduzir a distância que será percorrida pelos motoristas, a outra parte da rotatória, o viaduto 2, passará a ter fluxo de mão dupla. Neste trecho, para quem segue pela avenida 31 de Março e quer chegar ao Aeroporto Marechal Rondon, passará pela rotatória e acessará a avenida Ulisses Pompeu de Campos, podendo contornar a primeira rotatória e entrar à direita na Rua São Caetano, acessando então a Avenida João Ponce de Arruda em direção à estação aeroportuária.

Esse acesso também poderá ser feito próximo ao posto de combustível do Km Zero e pelos motoristas que saem da Rua Irmã Elvira e entram na rotatória do Zero Km. Quem segue pela avenida Ulisses Pompeu de Campos em direção à avenida 31 de Março também passará pelo viaduto 1 da rotatória. Já no bloqueio da marginal da trincheira no sentido Avenida da FEB-rotatória da trincheira, os motoristas deverão entrar à direita na Rua São José, à esquerda na Rua Bom Jesus e depois à direita na Rua Santa Helena, acessando então a Avenida Ulisses Pompeu de Campos.

Após a conclusão das atividades neste trecho, a segunda etapa do desvio será implantada, na outra parte da rotatória (viaduto 2) da trincheira, para a execução das mesmas atividades.

Trincheira
A Trincheira do Zero KM foi a primeira obra iniciada, em outubro de 2013, pelo Consórcio VLT, empresa contratada pelo governo do estado para a construção do projeto. A trincheira por onde passará o VLT e veículos está sendo construída no entroncamento das avenidas 31 de Março/Ulisses Pompeu de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda/FEB, na rotatória do Km Zero, e terá 384 metros de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário